Apocalipse 19 – O Testemunho de Jesus é o Espírito de profecia

O Testemunho de Jesus é o Espírito de profecia - Apocalipse  19O Testemunho de Jesus

Espírito de profecia

19.10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque .

Apocalipse 19 - O Testemunho de Jesus é o Espírito de profecia

Vamos entender um pouco mais sobre “Testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

O que é o testemunho de Jesus? Por que o anjo repreendeu João quanto este se lançou as seus?

João ao se lançar aos pés do anjo para adorá-lo foi repreendido e orientado a adora a Deus porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

O que é espírito de profecia?

Espírito de profecia é um dom de Deus, que é dado ao homem através da vontade de Deus, esses homens são impelidos a falarem através do Espírito Santo que esta em sua vida. Assim como o livro do apocalipse é uma profecia na qual devemos guardar em nossos corações.

Deus nos lembra que todas as profecias, língua e conhecimento, desaparecerão, cessarão e passará, mas mais importante de tudo permanecerá eternamente que é AMOR.

Esse versículo indica que a esposa e os convidados são o testemunho de Jesus, embora tenhamos que lembrar que ser testemunho de Jesus é andar em completa comunhão com Ele e seguir os mandamentos de Deus.

Versículos:

E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros;

mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo.
Atos 10:28

Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,
E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;
Atos 14:14-15

E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
Apocalipse 22:8-9

E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

Apocalipse 12:17

¶ Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez,

porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
1 João 5:10

pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21

Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.

1 Coríntios 14:1

Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.

Romanos 12:6

"Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro".

Apocalipse 22:7

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

1 Coríntios 13:8

Continue o Estudo - Leia Mais:

« anterior | próximo »

Apocalipse 19 – As Bodas do Cordeiro de Deus A Sua Esposa Se Aprontou

Apocalipse 19 – Jesus Cristo é a Palavra de Deus