Apocalipse 20 – Reino dos Céus o Reino de Deus e Jesus Cristo nos Mil Anos

Reino dos Céus o Reino de Deus e Jesus Cristo nos Mil Anos - Apocalipse 20

Reino dos Céus

Reinaram Com Deus e

Jesus Cristo Durante Mil Anos

As Características do Reino dos Céus

- Reino de Deus

Quais são as características do Reino dos Céus ou Reino de Deus durante o período em que reinaram com Deus e Jesus Cristo durante os mil anos?

Estes que já foram julgados reinaram com Deus e Cristo no Reino dos Céus durante o milênio e serão bem-aventurados porque não sofreram a segunda morte, mas serão sacerdotes de Cristo e reinarão com ele, segue algumas das características de reino milenar.

Podemos descrever dez características a seguir em nossas páginas, conforme segue:

1 – Foi Predito

Conforme podemos observar nos versículos a seguir o reino dos céus vem sendo anunciado na palavra de Deus desde a criação do mundo.

Existem várias parábolas de Jesus mencionadas na bíblia espalhadas nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, que explicam o que devemos fazer para alcançar o reino dos céus.

Versículos:

E contou-lhes outra parábola: "O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo.
Embora seja a menor dentre todas as sementes, quando cresce torna-se a maior das hortaliças e se transforma numa árvore,

de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos".
E contou-lhes ainda outra parábola: "O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com

uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada".
Jesus falou todas estas coisas à multidão por parábolas. Nada lhes dizia sem usar alguma parábola,
cumprindo-se, assim, o que fora dito pelo profeta: "Abrirei minha boca em parábolas, Proclamarei coisas ocultas Desde a criação do mundo".
Mateus 13:31-35

Ele dizia: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo".

Mateus 3:2

Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’.

Mateus 10:7

"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.

Mateus 5:3

Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.

Mateus 18:4

"O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.

Mateus 25:1

"O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas! "

Marcos 1:15

Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".

Marcos 10:15

Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus! "

Marcos 10:23

Ele lhes disse: "A vocês foi dado o mistério do Reino de Deus, mas aos que estão fora tudo é dito por parábolas,

Marcos 4:11

Eu lhes afirmo que não beberei outra vez do fruto da videira, até aquele dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus".

Marcos 14:25

Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.

Lucas 18:16

Garanto-lhes que alguns que aqui se acham de modo nenhum experimentarão a morte antes de verem o Reino de Deus".

Lucas 9:27

Ao ouvir isso, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe: "Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus".

Lucas 14:15

Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele,

Lucas 8:1

‘Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: O Reino de Deus está próximo’.

Lucas 10:11

Mais uma vez ele perguntou: "A que compararei o Reino de Deus?

Lucas 13:20

Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.

Lucas 12:31

Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".

João 3:3

Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.

João 3:5

Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem.

Mas agora o meu Reino não é daqui".

João 18:36

2 – Satanás Preso

Durante os mil anos Satanás estará preso não poderá enganar mais ninguém porque estará amarrado e selado, mas ao fim deste período será solto para cumprir os planos de Deus.

O nosso Deus é tremendo.

Versículos:

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem.

E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

Apocalipse 20:2-3

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome:

Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias;

porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.
E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore,

e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.
E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente.

Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.

Isaías 65:19-25

Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem;

e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem;

o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.

Daniel 7:13-14

¶ Mas nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do SENHOR será estabelecido no cume dos montes,

e se elevará sobre os outeiros, e a ele afluirão os povos.
E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos,

e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.
E julgará entre muitos povos, e castigará nações poderosas e longínquas, e converterão as suas espadas em pás, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.
Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os espante, porque a boca do Senhor dos Exércitos o disse.
Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos em nome do Senhor nosso Deus, para todo o sempre.
Naquele dia, diz o Senhor, congregarei a que coxeava, e recolherei a que tinha sido expulsa, e a que eu tinha maltratado.
E da que coxeava farei um remanescente, e da que tinha sido arrojada para longe, uma nação poderosa;

e o Senhor reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre.
¶ E a ti, ó torre do rebanho, fortaleza da filha de Sião, a ti virá; sim, a ti virá o primeiro domínio, o reino da filha de Jerusalém.

Miquéias 4:1-8

¶ Eis que vem o dia do SENHOR, em que teus despojos se repartirão no meio de ti.
Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.
E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pele- jou, sim, no dia da batalha.
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.

Zacarias 14:1-4

E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo.
E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão.
Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz.
¶ Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental,

e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto.
E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.

Zacarias 14:5-9

Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.
E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
Apocalipse 2:25-28

Continue o Estudo - Leia Mais:

« anterior | próximo »

Apocalipse 20 – Primeira Ressurreição No Trono Aqueles com Poder para Julgar

Apocalipse 20 – Características do Reino Milenar e do Povo do milênio

A obra de arte em destaque nesta página é protegida por Pat Marvenko Smith e é ilegal copiar , publicar ou vender as imagens. Mas quem quiser adquiri-la pode encomendar pelo website em www.revelationillustrated.com.