Apocalipse 1 – Sete Estrelas – Estudo Bíblico

Apocalipse 1 - Sete Estrelas - Anjos Enviados por Deus

Sete Estrelas

Sete estrelas

1:14-16 E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

Sete estrelas, simbolizam os anjos enviados por Deus para ajudar na batalha espiritual de cada uma das igrejas mencionadas. Esta batalha é diária e esta sendo travada até este momento. Os anjos são para nos orientar de acordo com a visão de Jesus Cristo naquilo em que realmente devemos nos focar neste mundo, em como devemos caminhar em nossa vida até a sua volta.

A “espada de dois fios” é a palavra de Deus. É o nosso manual de vida, a nossa orientação diária e o nosso alimento espiritual.

O “rosto era como o sol, quando na sua força resplandece”. É como o sol do meio-dia em seu esplendor de luz, que ilumina o nosso caminho até a salvação eterna.

Versículos:

Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.
Mateus 18:10

O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.
Apocalipse 1:20

¶ Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Apocalipse 2:1

¶ E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:

Apocalipse 2:12

Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.
Apocalipse 2:16

¶ E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
Apocalipse 3:1

E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
Apocalipse 19:15

E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;
Isaías 49:2

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Efésios 6:17

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12

Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo.
Atos 26:13

Continue o estudo leia as próximas páginas!

« anterior | próximo »

Apocalipse 1 – Filho do Homem – Jesus Cristo – Estudo Bíblico

Apocalipse 1 – As Coisa Que Vão de Acontecer Volta de Jesus – Estudo Bíblico