Resumo do Livro do Apocalipse e as Revelações de Jesus Cristo

Estudo Bíblico a Respeito das Revelações do Apocalipse uma Mensagem de Jesus Cristo Para Nossas Vidas

           Estudo bíblico, aqui você vai poder apreender mais sobre o livro de Apocalipse e as revelações de Jesus Cristo que vão abençoar as nossas vidas de uma maneira simples e objetiva.

Revelações Apocalipse Capítulo 1 Jesus Cristo

Apocalipse Capítulo 1

             Estudo bíblico sobre as revelações de Jesus Cristo onde ele explica que este é um livro extremamente importante pois, revela a avaliação que Jesus Cristo faz da igreja após a sua ressurreição e ascensão ao céu, desvenda também eventos futuros no tocante à tribulação, ao triunfo de Deus sobre o mal, à volta de Cristo para reinar sobre a terra e às bem-aventuranças do reino eterno de Deus.

           Já versículo primeiro do capítulo 1, podemos entender que este livro trata de uma revelação pura e verdadeira da parte Jesus Cristo e a respeito dEle.

            Que neste estudo bíblico, sobre o livro de apocalipse existem sete bem-aventuranças ou benções para nossas vidas e que o livro de apocalipse é uma ordem para os crentes.

Cartas AsSete Igrejas da Asia Evangelismo

Apocalipse Capítulo 2

             Jesus Cristo pede para o apóstolo João escrever uma mensagem para cada uma das sete igrejas da Ásia e tem como um dos objetivos instruir a cada um dessas igrejas a se prevenirem dos falsos profetas, mestres e apóstolos, que distorcem a palavra de Deus e pregão de maneira a enfraquecer o poder e autoridade nas igrejas.

            Vamos pode ler sobre a importância do primeiro amor, a recompensa para o vencedor e o perdedor, como alcançar a vida eterna com Deus e escapar da segunda morte, como identificar se os caminhos que estamos andando estão de acordo com a vontade de Deus, a batalha contra os crentes mundanos,  o triunfo de nossa fé em Jesus Cristo sobre todo mal e a quem cometa atos imorais e participantes de prazeres mundanos, tais ensinamentos são totalmente condenáveis por Deus.

Estudo Bíblico Estas Mortos na Fé Vígia

 Apocalipse Capítulo 3

             No capítulo 3 de apocalipse é a continuação das sete cartas que Cristo pede João escrever, e é possível estudar e apreender mais sobre: quem vive muito na presença de Deus, mas no fundo estava muito distante e morto espiritualmente, receber de Jesus Cristo vestes brancas e andar com Ele, o nome riscado do livro da vida, como ser fiel e perseverante  e receber de Deus promessa de livrá-lo da hora da provação, o tempo de tribulação envolve a ira de Deus sobre os ímpios, o período de provação inclui a ira de Satanás sobre os fiéis, o livramento dos fiéis da hora da provação e da tribulação será por meio do arrebatamento, ser morno é estar totalmente longe da vontade de Deus, um convite para quem vive em mornidão espiritual para que volte a ter comunhão com Cristo e receber as benções de Deus.

Revelações Apocalipse Vamos Apreender Tudo sobre o Livro do Apocalipse

Apocalipse Capítulo 4

             No estudo dos próximos capítulos (4.1 – 11.19), será possível entender a respeito das visões de coisas do céu e da terra em relação ao Cordeiro de Deus e ao seu papel no desfecho da história.

  • Trono de Deus;
  • Majestosa corte celestial;
  • Livro selado;
  • O Cordeiro digno de romper os selos;
  • Abertura dos cinco primeiros selos – Juízos divinos dos últimos dias;
  • Abertura do sexto selo – ira vindoura de Deus;
  • Abertura do sétimo selo – nova série de julgamentos;
  • As sete trombetas;
  • Um livro pequeno – doce e amargo;
  • Duas poderosas testemunhas proféticas;
  • Sétima trombeta – visão antecipada da consumação.

             Depois das cartas às sete igrejas, João agora é arrebatado em espírito. Os sete Espíritos de Deus segundo estudo podem representar a presença plena do Espírito Santo diante do trono de Deus.

Revelações Apocalispe o Livro Selado - Jesus Cristo

Apocalipse Capítulo 5

             A Bíblia no capítulo 5 de apocalipse fala sobre o livro selado com os sete selos onde somente o Cordeiro de Deus (Jesus Cristo) é o único digno de abri-lo.

            Este “livro” ou rolo é de máxima importância, porque contém a revelação do que Deus determinou para o futuro do mundo e da humanidade. Descreve como o mundo será julgado, bem como o triunfo final de Deus e de seu povo sobre o mal. Quando cada selo é aberto, uma parte do conteúdo do é revelada numa visão.

             Cristo é retratado como leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu. Ele é o indicando para reinar sobre toda a terra.

             O Cordeiro é símbolo principal no Apocalipse para representar Jesus Cristo.

Revelações Apocalispe Abertura do Primeiro Selo - Jesus Cristo

 Apocalipse Capítulo 6

           Em apocalipse capítulo 6 vamos estudar sobre a abertura dos primeiros seis selos.

             A abertura ou o romper dos selos que desvendam os mistérios do julgamento de Deus contra o mundo, são julgamentos divinos na sua origem porque foram entregues nas mãos de seu filho amado Jesus Cristo, por todo o livro de apocalipse, os julgamentos sob a forma de pragas são chamados “a ira de Deus”.

             Nos primeiros quatros selos são apresentados os quatro cavaleiros.

             No primeiro selo temos o cavaleiro do “cavalo branco” a ele foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer.

Revelações Apocalispe Louvor Fé e Adoração - A Marca de Jesus Cristo

Apocalipse Capítulo 7

               Ocorre neste momento como se fosse uma pausa entre o sexto e o sétimo selo.

             O selo do Deus vivo é uma marca que será colocada na testa das pessoas que pertencem a Deus.

            Os 144.000 são descritos como servos de Deus, vindos das origens das tribos de Israel. Deus colocará em suas testas uma marca a fim de indicar a sua consagração a Deus e que pertencem a Ele.

             A grande tribulação é um tempo de julgamento divino sobre um mundo ímpio que rejeitou a Cristo, mas também um tempo de ira e perseguição satânicas contra os que recebem  Jesus Cristo e a sua Palavra.

As Sete Trombetas Os Sete Anjos

Apocalipse Capítulo 8

            No estudo bíblico do capítulo 8 do livro de apocalipse ocorre a abertura do sétimo selo e os  sete anjos com as sete trombetas.

            O período anterior ao sétimo selo foi da tolerância de Deus, para poder cumprir o seu propósito de pregar o evangelho e a produzir as igrejas a fim de cumprirem o Seu plano eterno.

           Ao tocar a sétima trombeta será anunciado às sete taças do juízo, que serão ainda mais severas. Todos os reinos do mundo viram a ser de Jesus Cristo e serão destruídos todos os que destroem a terra.

-a-chave-do-inferno-abismo-fogo

Apocalipse Capítulo 9

           Em apocalipse capítulo 9 é continuação da abertura do sétimo selo onde agora é tocada a quinta trombeta  e uma estrela que do céu cai na terra e recebe a chave do poço do abismo.

            A estrela aqui se refere a Satanás, que será lançado do céu a terra. Os anjos são comparados a estrelas. Quando Satanás cai do céu para a terra, a chave do abismo ser-lhe-á dada, para que ele possa abri-lo e soltar os gafanhotos endemoninhados.

             O Poço do abismo é o lugar onde são aprisionados os demônios.

Anjo Forte Pat Marvenko Smith

Apocalipse Capítulo 10

           A bíblia no capítulo 10 do livro de apocalipse mostra as revelações de Jesus Cristo a cerca do livrinho que João pega e come, e o outro anjo forte, os sete trovões e o segredo de Deus.

           O seu rosto que é como vereda dos justos, a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Os seus pés como colunas de fogo, andando em santidade, pisando firme para executar o julgamento sobre a terra.

Em Breve mais estudo bíblico.