Apocalipse 3 – Espírito Santo e as Igrejas – Estudo Bíblico

Apocalipse 3 - Espírito Santo e as Igrejas - Vencedor Pecado e Santidade - Estudo BíblicoO Espírito Santo ... às igrejas 

Jesus Cristo

3:21-22 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. 
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. 
 

Espírito Santo. Igreja é a relação que ocorre naturalmente entre aqueles que estão em comunhão com Cristo, onde a uma reunião de crentes é, portanto um produto da obra redentora de nosso Deus. 

O Espírito Santo representa o senhorio atual de Cristo sobre as igrejas. O Espírito e a sua palavra são a autoridade final, onde as igrejas devem constantemente julgar suas normas de fé e conduta pelo Espírito, seguir, obedecer e serem fiéis as orientações de Cristo. 

Cristo nos revela que Ele venceu o mundo e que também podemos fazer isso, mas não vamos conseguir sozinhos precisamos estar em constante comunhão com Deus e a sua palavra para que possamos ser orientados através de seu Espírito Santo e desta forma passar pelas armadilhas e ciladas do inimigo de nossas almas.  

 

Versículos:

E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 
2 Timóteo 3:15-16 

Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; 
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada. 
1 Pedro 1:24-25 

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 
2 Pedro 1:20-21 

E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito,

e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. 
João 1:33 

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. 
João 4:24 

E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem;

porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. 
João 7:39 

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece;

mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. 

João 14:17 

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não,

brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. 
Apocalipse 2:5 

Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. 
Apocalipse 2:16 

Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. 
E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações.

E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. 
Apocalipse 2:22-23 

Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te.

E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. 

Apocalipse 3:3 

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 
Apocalipse 3:15-16

 

Continue o Estudo - Leia Mais:

« anterior | próximo »

 

Apocalipse 3 – Jesus Diz: Se Alguém Ouvir a Minha Voz

Apocalipse Capítulo 4