Árvore da Vida Gênesis a Apocalipse

Árvore da Vida Gênesis a Apocalipse O Que Deus Deseja Revelar Aos Nossos Corações Hoje?

Árvore da Vida Gênesis a ApocalipseA Árvore da Vida

Gênesis a Apocalipse

?

A primeira árvore da vida a existe foi a que Deus fez brotar no Jardim do Éden.

O propósito de Deus era que Adão e Eva comecem do fruto desta árvore.

Juntamente com a árvore da vida Deus também fez brotar a árvore do conhecimento do bem e do mal.

 

E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida;

e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Gênesis 2:9

 

Soberania de Deus

Deus é tão soberano em tudo que faz que ele já sábia que a sua criação era ambiciosa ao ponto de querer ser como Deus era (cheio de conhecimento e poderoso).

Devido a esta ambição a Serpente astutamente manipulou os pensamentos de Eva e a levou ao erro.

Então disse o Senhor Deus:

“Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois,

permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre”.
Por isso o Senhor Deus o mandou embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado.
Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida.
Gênesis 3:22-24

Processo Inicial

Então Deus já tendo dado inicio ao seu processo de separação entre o bem e mal, separando o joio do trigo durante todos esses anos Ele tenta nos mostrar que a luta que realmente devemos lutar neste mundo não esta ligada a aquilo que vemos, mas sim com aquilo que sentimos e que atinge diretamente a nossa ALMA, para que no final de tudo isso Ele possa nos dar de comer da Árvore da Vida e assim desfrutar de uma vida eterna com Deus.

Mas que luta é esta?

Quem pode nos ajudar a entender?

Sem a ajuda do Espírito Santo não conseguiremos entender!

Irmãos e Irmãs em Cristo, que a graça de Deus esteja em nossos corações neste momento para que possamos entender a simplicidade da vontade de Deus.

Esta simplicidade que vamos ver agora e algo que ao mesmo tempo se torna difícil de cumprir sem a ajuda do Espírito Santo.

No começo Deus deu a Moisés os seus mandamentos, estatutos, testemunhos e decretos e através do Senhor Jesus e pelo derramar de seu sangue ele nos deu um novo mandamento que pelo qual se o cumprirmos logo não cometeremos os demais descritos anteriormente.

 

Qual é esse mandamento de Deus?

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”.

Se o nosso coração estiver cheio do amor de Deus logo não desejaremos cometer num tipo de pecado,porque estaremos condicionados em ajudar o nosso próximo como a nós mesmos.

Mas tudo isso é possível com o agir do Espírito Santo em nossa vida, e com a ajuda dele será mais fácil cumprir os mandamentos de Deus e todos os seus decretos.

Em outra palavras o que realmente quero dizer com isso é que o verdadeiro sentido de nós vivermos neste mundo hoje é que: DEVEMOS AMAR UNS AOS OUTROS E MOSTRAR PARA TODOS AO NOSSO REDOR QUE ESTE AMOR VEM DE DEUS.

Deus assim como eu e muitas outras pessoas pelo mundo sabem que isto é difícil, mas Deus também sabe que não é impossível.

Por que para Deus nada é impossível!

 

Principais Lutas

As nossas principais lutas neste mundo para defender a nossa alma e mostrar o AMOR DE DEUS para as outras pessoas, são as lutas que temos contra:

  • Mentira
  • Falsidade
  • Inveja
  • Ira
  • Orgulho

Essas são algumas das lutas, as outras Deus já as deixou disponível na Palavra de Deus (Bíblia), que é o nosso alimento de hoje com vinda de Jesus Cristo como pão da vida.

E este pão nos é servido diariamente para saciar a nossa fome por quantas vezes nós quisermos comer dele até o dia onde iremos comer dos frutos da árvore da vida.

 

Leia os seguintes versículos:

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados,

nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados,

nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

1 Coríntios 6:9-10

 

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro,

como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21

 

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza,

o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Colossenses 3:5-6

 

E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus 
furtos.
Apocalipse 9:20-21

 

E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira;

mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Apocalipse 21:27

 

Bênção

Bem agora eu creio que o Espírito Santo tenha tocado bem profundamente em todo o teu ser e revelado algo maravilhoso em sua vida.

Coloque em prática isto que o Espírito Santo revelou para você em seu dia-a-dia, em suas pregações e seus momentos de oração e jejum.

E com certeza você poderá participar deste momento maravilhoso que Deus tem preparado para nós na Nova Jerusalém.

 

Água da Vida e Árvore da Vida

Nos versículos abaixo de apocalipse 22 podemos entender melhor o significado da Água da Vida e da Árvore da Vida e o que elas trazem consigo durante a vida eterna com Deus.

 

Rio Puro da Água da Vida

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

Apocalipse 22:1

O que é o rio puro da água da vida?

nosso Deus e o Cordeiro são fontes de água viva e jamais terão sede aqueles que estarão na nova Jerusalém.

Os que creram nEles logo vão ver e ser guiados pelo Cordeiro para o rio puro da água da vida que é claro como cristal e procede do trono de Deus e do Cordeiro para saciar a sede de amor, paz e justiça, esta fonte da água da vida é para dar a vida eterna ao seu povo.

Quem bebe desta água que é Cristo terá a vida eterna e nunca mais terão sede, mas aqueles que preferem o mundo serão como vasos rachados que não conseguem reter água da vida e morreram sem que conheçam o rio puro da água da vida na nova Jerusalém.

 

Árvore da Vida

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.

Apocalipse 22.2-3.

 

A árvore da vida é fruto de retidão, é um falar amável, é um anseio satisfeito e é sabedoria, logo quem à abraça será abençoado.

Árvore da vida simboliza a vida eterna que é concedida a aqueles que estarão no céu com Deus e o Cordeiro e desfrutarão de seus frutos que dão mensalmente para alimento e as suas folhas trarão saúde as nações.

Na cidade santa nunca mais haverá maldição contra alguém, será um lugar santo cheio do amor de Deus, porque lá estará o trono de Deus e o Cordeiro que serão servidos pelos seus servos e a sua glória resplandecerá eternamente.

Que Deus abençoe sua vida ricamente com todo este conhecimento e que você possa dar o seu fruto ao seu tempo e contagie outras pessoas com todo este amor de Deus.

Que o Amor de Deus esteja em sua vida!

Pratique o Amor de Deus!

Em Cristo!

Revelações Apocalipse

Escrito por: Ricardo Luz

Se você deseja se aprofundar mais no estudo do livro do Apocalipse sugiro que leia o nosso estudo, este estudo é realizado versículo por versículo, são centenas de páginas que irão abençoar sua vida. Acesse http://www.revelacoesapocalipse.com.br/ – Site Revelações Apocalipse.

CLICK AQUI PARA COMEÇAR O ESTUDO.

Condições de uso:

Os textos do site Revelações Apocalipse podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

Fonte:

Apocalipse 2 – Ao Que Vencer – Árvore da Vida – Estudo Bíblico

Apocalipse 22 – Árvore da Vida Nunca Mais Haverá Maldição

Apocalipse 22 – Rio Puro da Água da Vida Direto do Trono de Deus

Apocalipse 22 – Mandamentos de Deus – Estudo Bíblico

 

 

 
Posted in Apocalipse, Capítulo 22, Jesus Cristo and tagged .