Apocalipse Segundo Jesus Cristo

Apocalipse Ilha de PatmosO que é o Apocalipse segundo Jesus Cristo?

Apocalipse Segundo Jesus Cristo

O Apocalipse é o livro das revelações que Jesus Cristo fez ao apóstolo João enquanto ele esteve preso na ilha de Patmos.

Neste livro Jesus faz diversas e impressionantes revelações a respeito das coisas que já aconteceram, que hoje estão acontecendo e as que hão de acontecer.

A primeira impressão que temos do livro do Apocalipse é aquela que esta bem fixada em nossas mentes através das distorções e heresias que de alguma forma nos levam a ter uma visão alienada a respeito do apocalipse.

O livro do apocalipse foi e é uma das maneiras que Deus usa através de sua palavra (que são as escrituras bíblicas –  bíblia sagrada) para que todos possam ser salvos e arrependam-se de seus pecados e confessem que Jesus Cristo é o senhor e salvador de suas vidas (almas), como podemos ver nesses famosos e conhecidos versículos de João:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:5

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
João 3:36

Jesus e Nicodemos

Em certo momento, um dos mestres da lei , o príncipe dos Judeus chamado Nicodemos, foi até Jesus Cristo à noite.

Provavelmente por medo ou em segredo, para questionar Jesus a respeito dos sinais e poderes que tem aqueles que andam com Deus, e porque ninguém poderia fazer estes sinais se Deus não estivesse com esta pessoa.

Jesus cheio da sabedoria de Deus, lhe responde de maneira simples, mais de forma bem objetiva , que para poder fazer tais sinais e ver Reino de Deus é necessário primeiro nascer de novo.

Como posso Nascer de Novo?

Nicodemos então fica confuso e questiona novamente Jesus, mas como posso eu um homem velho nascer de novo?

Como eu posso entrar novamente no ventre de minha mãe e nascer de novo?

Mas uma vez Jesus Cristo lhe explica e ensina de uma maneira clara e simples, que em verdade e na verdade que é Deus, ele pode nascer de novo e poderá ver o Reino de Deus.

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
João 3:5-8

Em outras palavras, Jesus esta dizendo, homem lhe digo que é necessário que você nasça de novo, então o que você esta esperando para ser batizado nas águas e receber de Deus o Espírito Santo que o guiará e te ajudará a vencer este mundo, mas para isso também é necessário que você permaneça em constante obediência a Deus.

Batismos

Quando tomamos a atitude de ser batizado, Deus nos permite VER o seu Reino, e após o batismo e guiados pelo seu Espírito Santo, Deus passa a nos permitir ENTRAR no seu Reino.

Todo aquele que é nascido da carne é carne, e estar na carne é estar vivendo no pecado e sofrendo com as coisas da carne;

Por outro lado, quando nascemos de novo, passamos a viver a vida guiados pelo Espírito Santo, e assim começamos a viver as coisas de Deus e Deus passa a nos preencher, orientar e nos ensinar os seus mistérios e segredos, o que nos proporciona um viver leve, porque todo o nosso fardo Jesus Cristo já carregou na Cruz do Calvário.

Leia João 3:16-21

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

João 3:16-21

Amor de Deus - Revelações ApocalipseAmor de Deus

O Amor de Deus é tão grande por nós, que Ele deu o seu Filho amado Jesus Cristo, o Filho Unigênito, a Luz do Mundo, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas para que todo aquele que Nele crer tenha a vida eterna.

Livre Arbítrio

Jesus Cristo veio a este mundo em forma de homem e morreu por nossos pecados, por isso hoje somos livres e temos o livre arbítrio, ou seja, somos livres para escolher e decidirmos se vamos aceitar crer ou não em Jesus.

Esta escolha pode nos levar para um desses dois destinos: um a morte eterna e outro a vida eterna.

Temos que entender que o viver é CRISTO e o morrer é ganho, quando morremos servindo a Cristo, temos o prazer de morrer e saber que estaremos com Cristo na Nova Jerusalém e viveremos com Ele, com o Deus Pai Todo-Poderoso, os discípulos, Moisés, Elias, Milhares de Anjos e todos os que habitam os céus.

Por outro lado, aqueles que escolherem por não acreditar (crer) em Jesus Cristo, não está aceitando a LUZ em sua vida, porque sabem que esta LUZ é CRISTO e ela poderá abrir os seus olhos e mostrar tudo o que está errado em sua vida.

E isso não agradável e aceitável para essas pessoas, porque o prazer delas é estar na escuridão onde podem praticar e fazer coisas más, mas quando vem a LUZ, logo fogem e se escondem, porque não querem que ninguém veja as coisas erradas e más que fazem.

Por outro lado, todo aquele que vive e anda na VERDADE, anseia por esta LUZ que é CRISTO, para que possam VER e ENXERGAR perfeitamente as suas atitudes e ações, e desta forma confrontá-las com a vontade de Deus que os tem guiado através de seu Espírito Santo.

Então o que é o Apocalipse?

Nada mais é do que um livro que procura mostrar a todos os que crêem em Jesus Cristo, ou seja, todo o que crer no Filho de Deus, que certamente este que crer não será julgado por Deus.

Mas todo aquele que não CRER já está condenado porque não creu no Filho de Deus.

Então existem dois caminhos nesta vida o de não ser julgado e o de ser julgado por Deus nos fins dos tempos.

Pensando nisto e com o seu grande amor Jesus Cristo revela ao apóstolo João todas as coisas que puderam ser escritas no livro do Apocalipse.

Tudo o que foi escrito servem como motivação e encorajamento para todos os que creram em Cristo, mas também serve de advertência e direcionamento em relação ao fim que terá todos os que não crerem em Jesus Cristo.

Doce Conhecimento

Para os que crêem em Cristo, este livro é como um doce conhecimento da verdadeira promessa de Deus para eles.

Fim Destruidor e Eterno – Segunda Morte

Já para os que não crerem e preferem andar na escuridão, envolvidos em seus maus caminhos.

Deus revela o fim destruidor e eterno, muitos ainda acreditam que viveram no inferno. Mas será que o inferno continuará a existir?

Vejamos o que diz Apocalipse 20 : 14-15

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:14,15- ACF

Então podemos concluir que a morte e o inferno não irão mais existir, porque estes serão lançados no lago de fogo que é a segunda morte.

Lago de Fogo

O lago de fogo é para onde o diabo, a besta e o falso profeta serão lançados e estes vão ser atormentados de dia e de noite, para sempre.

Neste mesmo lugar serão lançados a Morte e o Inferno e todos aqueles não foram achados os seus nomes escritos no Livro da Vida.

Tudo isso significa o Juízo Final, onde se concretiza o julgamento de Deus com a Segunda Morte.

Novo Céu e Nova Terra

Novo Céu e Nova Terra

Novo Céu e Nova Terra

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Ap 21: 1

Depois disto virá um novo céu e uma nova terra, porque os Céus e a Terra antiga foram todos consumidos no Juízo Final.

A Santa cidade, a Nova Jerusalém descerá com uma linda e maravilhosa esposa preparada para o seu marido.

Deus a descerá do Céu e será o novo Tabernáculo de Deus, onde os homens habitarão e serão o povo de Deus e Deus será com eles, e todas as suas lagrimas serão limpas e não haverá mais morte, pranto, clamor e dor.

Porque todas as coisas passadas que são este mundo em que vivemos hoje já hão de passar.

Herança

Todo aquele que vencer este mundo herdará todas essas coisas e será Filho de Deus e Deus será o seu Deus.

Como vencer o mundo?

Crendo em Jesus Cristo e Adorando e seguindo os decretos e mandamentos de a Deus, vejamos estes versículos:

E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22:6,7

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:12-14

Bem-aventurado, aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito a árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Apocalipse 22:20,21

 

Que Deus abençoe sua vida em nome de Jesus!

Em Cristo!

Escrito por: Ricardo Luz

 

Se você deseja se aprofundar mais no estudo do livro do Apocalipse sugiro que leia o nosso estudo, este estudo é realizado versículo por versículo, são centenas de páginas que irão abençoar sua vida. Acesse http://www.revelacoesapocalipse.com.br/ – Site Revelações Apocalipse.

CLICK AQUI PARA COMEÇAR O ESTUDO.

Condições de uso:

Os textos do site Revelações Apocalipse podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

A obra de arte em destaque nesta página é protegida por Pat Marvenko Smith e é ilegal copiar , publicar ou vender as imagens. Mas quem quiser adquiri-la pode encomendar pelo website em www.revelationillustrated.com.