Apocalipse Capítulo 3

apocalipse capítulo 3

Apocalipse Capítulo 3 

Quinta carta, à igreja de Sardes 

O que Jesus cristo reprova? Como podemos evitar a decadência espiritual e o julgamento por Jesus Cristo? 

Estás morto 

3:1-3 E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

         

Apocalipse Capítulo 3 :

          Olhando para a igreja de Sardes, essa aparentava que vivia muito na presença de Deus, mas no fundo estava bem distante, morta espiritualmente e havia poucos que ainda estavam firmes e na fé e fiéis ao evangelho.  

           Ao olhar para esta igreja talvez fosse possível ver um grande louvor e adoração, mas isso era apenas de lábios, lhes faltava a ação do Espírito Santo naquele local. 

            Jesus Cristo ao pedir para enviar esta carta estava olhando o coração dos membros da igreja e, no entanto, não se via ali a ação do Espírito Santo e por isso os instrui a buscar o que lhes faltava.  

           Jesus Cristo quer verdadeiros adoradores, que o adore em espírito e verdade com o coração cheio do seu amor para que não sejamos mortos espiritualmente. 

 

Versículos:

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. 
2 Pedro 1:19 

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 
Apocalipse Capítulo 22:16 

João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; 
  Apocalipse Capítulo 1:4 

E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. 
  Apocalipse Capítulo 1:16 

E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus. 
  Apocalipse Capítulo 4:5 

E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. 
  Apocalipse Capítulo 5:6 

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. 
  Apocalipse Capítulo 2:2 

 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, 
Efésios 2:1 

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; 
Efésios 2:6 

Mas a que vive em deleites, vivendo está morta. 
1 Timóteo 5:6

Continue lendo Apocalipse Capítulo 3:

« anterior | próximo »