Apocalipse Capítulo 17

Apocalipse Capítulo 17 Condenação da Grande Prostituta Sentada Sobre Muitas ÁguasApocalipse Capítulo 17

 A Queda de Babilônia

A Visão da Grande Prostituta Sentada Sobre Muitas Águas

A Condenação da Grande Prostituta

17.1 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;

Qual será a condenação da grande prostituta mencionada aqui neste versículo de apocalipse capítulo 17?            

A condenação da grande prostituta, na bíblia, os termos prostituição e adultério quando empregados figuradamente e denotam apostasia religiosa e infidelidade a Deus.

Neste versículo o anjo esta mostrando para João como será aplicada a condenação da grande prostituta e para entendermos melhor esta condenação será aplicada a todos os que cometem apostasia, ou seja, abandonar a vida cristã, mas também esta condenação será aplicada para aqueles que são infiéis a Deus.

 

Versículos:

E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
Apocalipse Capítulo 14:1

E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus,

para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.
Apocalipse Capítulo 16:19

Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela;

e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
Apocalipse Capítulo 18:3

E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata;

e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! porque numa hora foram assoladas tantas riquezas.
Apocalipse Capítulo 18:16

E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade!

na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada.
Apocalipse Capítulo 18:19

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo:

Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
Apocalipse Capítulo 21:9

Por causa da multidão dos pecados da meretriz mui graciosa, da mestra das feitiçarias, que vendeu as nações com as suas fornicações,

e as famílias pelas suas feitiçarias.
Naum Capítulo 3:4

Ó tu, que habitas sobre muitas águas, rica de tesouros, é chegado o teu fim, a medida da tua avareza.
Jeremias Capítulo 51:13

 

Revelacoes-Apocalipse-Condenação da Grande Prostituta Sentada Sobre Muitas Águas - Poderes e Filosofia

A Babilônia Religiosa – Falsa Religião

 Apocalipse Capítulo 17

                 O que significa o termo Babilônia Religiosa? Existe alguma semelhança com uma falsa religião?

                 Este termo “A Babilônia Religiosa”, é o mesmo que dizer que a falsa religião é quando entendesse que a doutrina ali ensinada e de abstenção a Deus, ou seja, não creem em Deus e em Jesus Cristo e isto inclui também o cristianismo apóstata, ou seja, são aqueles que abandonaram em Deus para viverem uma vida de pecado.

               Falsa religião e Babilônia Religiosa tem o mesmo sentido, porque ambos os termos estão relacionados a um ensino que não leva a pessoa a viver uma vida com Deus.

                 Atualmente no mundo de hoje existem inúmeras dessas religiões, mas como podemos identificar uma falsa religião ou a Babilônia Religiosa?

                Uma falsa religião hoje é conhecida como seita, porque não aceita tudo  que esta escrito na bíblia e ainda mais não reconhece que Jesus Cristo veio ao mundo como salvador e libertador dos pecados.

 

 

Versículos:

E sucedeu que pela fama da sua prostituição, contaminou a terra; porque adulterou com a pedra e com a madeira
Jeremias 3:9

Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas.
Isaías 1:21

E correu de ti a tua fama entre os gentios, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor DEUS.
Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama, e prostituías-te a todo o que passava, para seres dele.
E tomaste dos teus vestidos, e fizeste lugares altos pintados de diversas cores, e te prostituíste sobre eles, como nunca sucedera, nem sucederá.
E tomaste as tuas jóias de enfeite, que eu te dei do meu ouro e da minha prata, e fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas.
E tomaste os teus vestidos bordados, e as cobriste; e o meu azeite e o meu perfume puseste diante delas.
Ezequiel 16:14-18

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?

Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4:4

  

A Babilônia Religiosa Rejeitará o Evangelho

 

   Para entendermos um pouco mais a respeito da Babilônia religiosa ou a falsa religião, podemos comparar a prostituta como sendo aquelas pessoas ou nações que são súditas de Satanás e por outro lado temos as pessoas que serão comparadas como a esposa do Cordeiro de Deus esses são aqueles que são considerados como os seus fiéis e santos.

   A vida daqueles que andam conforme a prostituta, amando as coisas deste mundo, o pecado, a mentira e outras maldades, serão considerados inimigos de Deus e viveram sobre o domínio desta falsa religião “Babilônia Religiosa”. Esta falsa religião ou esses que seguem a doutrina da prostituta sempre rejeitarão o evangelho de Cristo.

 

Versículos:

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:5

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos,

amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
2 Timóteo 4:3

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que,

se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus 24:24

  

Poderes e a Filosofia de Babilônia

 Apocalipse Capítulo 17

   A filosofia de Babilônia é um estilo de vida voltado para o mundo e a sua imoralidade, e ela faz uso dos seus poderes políticos e religiosos a fim de apoderar-se do controle espiritual das nações.

 

Versículos:

Em sua testa havia esta inscrição: MISTÉRIO: BABILÔNIA, A GRANDE; A MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS PRÁTICAS REPUGNANTES DA TERRA. 

Apocalipse Capítulo 17 :5

Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação.
Apocalipse Capítulo 17 :2

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Apocalipse Capítulo 3:16

E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
Apocalipse Capítulo 17 :18

 

Perseguição aos Verdadeiros Seguidores de Cristo

A Babilônia Religiosa - Morada de Demônios

 Apocalipse Capítulo 17

   Aqueles poderes que querem se apoderar da vida espiritual das nações irão perseguir os verdadeiros adoradores de Cristo com o seguinte objetivo: conquistar a maioria das pessoas e fazer com elas sigam os seus falsos valores, o seu sistema religioso prostituído e a sua falsa religião e doutrina que é pregada de maneira a confundir e desviar as pessoas da verdadeira adoração a Deus, eles distorcer os mandamentos de Deus e fazem com que não creiam que Jesus Cristo é o senhor salvador de suas vidas, eles fazem isso com a introdução de diversas formas de idolatria voltadas ao homem e não a Deus.

   Deus ordena que todos os verdadeiros Cristãos que entendem esta verdade saíam de Babilônia Religiosa para não serem condenados juntos com ela.

 

Versículos:

E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios,

e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
Apocalipse Capítulo 18:2

Deixa-te estar com os teus encantamentos, e com a multidão das tuas feitiçarias, em que trabalhaste desde a tua mocidade,

a ver se podes tirar proveito, ou se porventura te podes fortalecer.
Isaías 47:12

Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus,

os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti.

Isaías 47:13

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, 

Efésios 6:11

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.

 Tiago 4:7

 

Continue Estudando Apocalipse 17 : 

« anterior | próximo »