Apocalipse Capítulo 1

Apocalipse Capítulo 1 por Jesus Cristo

Revelação

Apocalipse Capítulo 1

Revelação de Jesus Cristo

Título e assunto do livro

         Apocalipse Capítulo 1 - Vamos iniciar o estudo bíblico

Versículo:

1:1 Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

               O que é significa a palavra revelação descrita logo no inicio do livro do apocalipse capítulo 1?               

          Revelação segundo o dicionário no sentido teológico é o ato pelo qual Deus fez saber aos homens os seus mistérios, sua vontade, a princípio no momento da criação, depois por Moisés e os profetas, e finalmente por Jesus Cristo.

          Também significa o ato ou efeito de revelar, declaração, denúncia, confidência que é o mesmo que a revelação de um segredo.

          Sendo assim podemos entender que este livro é extremamente importante, pois ele revela a avaliação que Jesus Cristo faz da igreja após a sua ressurreição e ascensão ao céu, que ocorreu entre os anos de 60 ou 65 após a ascensão de Cristo, mas que também é totalmente aplicável aos dias de hoje.

          Nele é possível desvendar os eventos futuros no tocante à tribulação, ao triunfo de Deus sobre o mal, à volta de Cristo para reinar sobre a terra e às bem-aventuranças do reino eterno de Deus.

          Já no primeiro versículo deste livro podemos entender que este livro irá tratar de uma revelação pura e verdadeira da parte Jesus Cristo a respeito dEle e da sua volta ao mundo para reinar eternamente.

           Os versículos a seguir, nos ajudam a entender que João foi escolhido por Deus para relatar algo muito importante para o mundo.

Versículos:

E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.
João 3:32

Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo.
João 8:26

Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
João 12:49

Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
Apocalipse 4:1

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
Apocalipse 22:16

 

Continue o estudo leia as próximas páginas!

« anterior | próximo »